Ironias da Vida

Sempre fui contra escrita forçada... Mas hoje tenho de admitir que é um desses dias... Dias em que me estou a obrigar a escrever!
Ontem terminei a triologia (se é que se possa assim chamar) de um livro que se chama "Miúda Online". É verdade que é considerado um livro juvenil e sem dúvida que é muito virado para a malta mais "teenager".
Mas esta coleção tem um significado muito importante para mim: recebi o meu primeiro exemplar(Miúda Online 3) pelas mãos de uma pessoa que outrora fora das pessoas mais importantes da minha vida.
Tenho de ser sincera... a primeira vez que olhei para a capa o meu primeiro pensamento foi: "Oh não... deve ser daqueles livros super teenager...".
Mas sempre me disseram "nunca julgues um livro pela capa" e é bem verdade!
A pessoa que me ofereceu conhecia-me bem e conseguiu mesmo acertar em cheio num dos livros com o qual mais identifiquei com a personagem principal!
Não vou de todo contar aqui a história ou do que se trata mas foi sem dúvida das minhas aventuras literárias mais emocionantes que tive e isto porquê? Bem, como pode um livro juvenil mexer tanto com as nossas emoções e retratar tão bem uma história pela qual já vivi de forma similar? 
Como estava a dizer no início, ontem terminei de ler esta "triologia" e foi das leituras mais atípicas que tive: comecei com o Miúda Online 3, Miúda Online 1 e, por fim, Miúda Online 2. E mesmo assim a história conseguiu continuar emocionante.
Tenho de confessar que terminei ontem o livro com baba e ranho... 
Fiquei tão surpreendida de forma positiva que ontem disse para mim mesma que teria de escrever sobre estes livros aqui no blog (nem que fosse para dar uma lufada de ar fresco por estas bandas).
Mencionarei alguns aspetos dos quais me identifiquei com a personagem principal:

Ponto 1 - Desastrada 
Ponto 2 - Tem um blog com o mesmo fim que o meu
Ponto 3 - Ama fotografia
Ponto 4 - Sofre de ansiedade e tem ataques de pânico (algo que já passei no passado)
Ponto 5 - Esse guardo para mim :)

Bem, por hoje entrego estas minhas palavras forçadas de uma forma mais espontânea e leve para partilhar a minha experiência literária (desta pequena experiência melhor assim dizendo).

E vocês? Já tiveram algum livro em que parecesse que se tinham baseado na vossa vida?

Com carinho,


Comentários

  1. Que experiência literária boa! Eu já li muitos livros e ainda leio. Mas raramente tenho identificação tão plena com a personagem.
    Mas não percebi bem a expressão “baba e ranho”. Coisa de Zucka.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Esta personagem a mim diz-me muito mesmo!
      "Baba e Ranho" é quando alguém chora muito de forma emotiva... foi o que me aconteceu ahahah

      Eliminar

Enviar um comentário

Expressa-te!