Permite-te curar!

Esta foto foi tirada numa das fases mais complicadas a nível emocional e físico pelo qual já passei até hoje... 
Para ser sincera, nunca gostei de me ver de perfil, considerava-me um tanto desproporcional (lábios finos, nariz proeminente, orelhas com recorte fora do comum...).  Nunca gostei até há relativamente pouco tempo quando dei conta que o que não gostava em mim era o peso da angústia e baixa autoestima que carregava em mim... 
Não é fácil reerguer o amor próprio quando na nossa vulnerabilidade continuamos a nos sentir incapazes de deixar de assumir uma culpa que não é nossa, que não nos pertence... 
Às vezes, em situações assim é necessário pedir ajuda. 
Hoje, olho para a mesma foto com outra perspetiva: com um olhar terno e perdoador pela pessoa que sofria e automutilava-se emocionalmente. E acreditem, foi tão bom poder voltar a dizer a mim mesma: "Hey Sara! Bem vinda de volta! Estava com saudades tuas! "
Todos passamos por fases que nos fazem sentir como se fôssemos cinzas: sem valor, sem cor, sem chama... Mas não passam disso... Fases... 
Crescemos, amadurecemos, aprendemos e agradecemos! 
Agradecemos não pelo que nos fez mal mas por aquilo que aprendemos e nos tornou pessoas melhores e mais fortes. 
No fundo, a mensagem que quero deixar é: a pessoa que tu és não é medida pelo que os outros te possam fazer mas sim pela maneira como tu reages e por não retribuíres pela mesma moeda! 
Somos seres criados com capacidade de sarar feridas de que tipo for... 
Permite-te curar! É tão bom sentirmo-nos vivos! 

Comentários